O atacante Neymar deve voltar a atuar um ano e quatro dias após entrar em campo pela última vez e se lesionar com a Seleção Brasileira. Fora de ação desde outubro de 2023, o jogador faturou cerca de 160 milhões de euros (R$ 981 milhões na cotação atual) sem precisar entrar em campo com o Al-Hilal na Arábia Saudita.
O camisa 10 brasileiro assinou um vínculo de duas temporadas com o Al-Hilal, em agosto de 2023, para ganhar o dobro do salário que recebia no PSG. De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o contrato garantia 320 milhões de euros – ou 160 milhões por ano.
O valor mensal do salário de Neymar é de 13,3 milhões de euros (quase R$100 milhões). Na época, esse valor o deixou atrás somente do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema, ambos também no futebol saudita.
Neymar, jogador do Al-Hilal, sofreu a lesão no dia 17 de outubro de 2023, quando defendia a Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
Lesão de Neymar
Neymar sofreu a lesão no dia 17 de outubro de 2023, quando defendia a Seleção Brasileira em duelo contra o Uruguai durante a Data Fifa. Na ocasião, foi constatado um rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco, necessitando de cirurgia.
Agora recuperado da lesão, Neymar participou do treinamento da equipe no final de semana com o restante do grupo, foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus e está à disposição do time para o confronto com o Al Ain, dos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), pela Liga dos Campeões da Ásia.